• A ideia ganhadora, que receberá como prêmio 1 M$, será escolhida na final em Dubai no dia 7 de fevereiro pela nova aplicação dos veículos não tripulados para fins civis que melhorem a vida dos cidadãos.
  • O diretor de Inovação e Alianças da Indra, José Luis Angoso, participará como jurado do prêmio internacional e entregará a condecoração à iniciativa mais votada pela comunidade de participantes, que é patrocinada pela Indra.
  • O uso de drones para a localização e resgate de pessoas, o transporte de órgãos para transplantes e a elaboração de cartografia em subúrbios de difícil acesso são até agora as propostas mis votadas na plataforma de Open Innovation, iParticipa, habilitada pela Indra.

Nos dias 6 e 7 de fevereiro competirão em Dubai as 19 propostas semifinalistas do concurso internacional “Drones For Good”, organizado e gerenciado pelo Gabinete do Primeiro Ministro (PMO) dos Emirados Árabes Unidos. Procedentes de diferentes países dos cinco continentes, as ideias oferecem novas aplicações civis dos veículos aéreos não tripulados (UAV) com o objetivo de melhorar a vida dos cidadãos, especialmente em ambientes urbanos.

A Indra colaborou no concurso proporcionando sua experiência e conhecimento no âmbito da inovação tecnológica e o impulso de novas iniciativas empreendedoras, e seu diretor de Inovação e Alianças, José Luis Angoso, participará em Dubai como jurado do prêmio internacional, no qual a ideia ganhadora será premiada com um milhão de dólares. O diretor também entregará o prêmio “Da ideia à realidade”, que é patrocinado pela Indra, à iniciativa mais votada pela comunidade internacional de participantes.

Propostas semifinalistas procedentes da Alemanha (3), Arábia Saudita, Austrália, Canadá (2), Emirados Árabes Unidos, Espanha (2), Estados Unidos, Quênia, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido, Singapura, Sudão e Suíça concorrem ao prêmio internacional da comunidade patrocinado pela Indra. A multinacional apoiará o ganhador no desenvolvimento conceitual de sua ideia e no desenho de um plano de negócios, com o assessoramento personalizado de especialistas no campo da inovação, os UAV, as smart cities e o empreendimento. O objetivo é que seja criada uma startup baseada em sua ideia ganhadora.

Votação aberta até dia 06 de fevereiro.

As propostas que, até o momento, se destacam como as mais votadas na plataforma de Open Innovation iParticipa ( http://www.iparticipa.com/d4g ), desenvolvida pela Indra, são o uso de drones para:

-        A localização e resgate de pessoas em edifícios após incêndios, desabamentos ou outras catástrofes (Canadá).

-        O transporte de órgãos destinados a transplantes (Espanha).

-        A elaboração de cartografia para melhorar o planejamento urbano em subúrbios de difícil acesso (Quênia).

-        A detecção de caçadores ilegais para a proteção de espécies protegidas, especificamente o rinoceronte na África do Sul (Espanha).

A plataforma conta com 4.500 usuários e registrou mais de 50.000 visitas às ideias, aproximadamente 500 comentários e 4.500 votos. As votações serão finalizadas em 06 de fevereiro e o ganhador do prêmio internacional da comunidade será conhecido na entrega dos prêmios do dia 7 de fevereiro.

Indra nos Emirados Árabes Unidos

A Indra conta com escritórios em Abu Dhabi e Dubai a partir dos quais desenvolve sua atividade nos Emirados Árabes Unidos, com projetos para diferentes mercados, como Administrações Públicas e Saúde Pública ou Transporte e Tráfego, bem como no âmbito da consultoria e o outsourcing.

A multinacional assinou acordos com Mubadala Development Company, veículo investidor do governo de Abu Dhabi, para identificar, explorar e definir os termos de cooperação e criação de potenciais “joint ventures” focadas a projetos relacionados com tecnologias de aplicação nos setores aeroespacial, de defesa e segurança, e de transporte.

A Indra, presidida por Fernando Abril-Martorell, é a multinacional de consultoria e tecnologia nº1 na Espanha e uma das principais da Europa e América Latina. A inovação é a base de seu negócio e sustentabilidade, tendo dedicado mais de 570 M€ a I+D+i nos últimos três anos, valor que a situa entre as primeiras companhias europeias do seu setor por investimento. Com vendas aproximadas a 3.000 M€, 61% da renda procede do mercado internacional. Conta com 43.000 profissionais e com clientes em 138 países.

Mais informações do concurso em

www.indracompany.com/en/the-uae-drones-for-good-award

http://www.dronesforgood.ae/

http://www.iparticipa.com/d4g

 

Compartir