• O presidente da Indra participa do seminário "Espanha e Estados Unidos perante os desafios da segurança cibernética" realizada hoje pela empresa em sua sede.
  • Abril-Martorell afirmou que a Indra não só está ocupada com a sua liderança na Espanha, como também trabalha ativamente no mercado global e especialmente na Europa.
  • Apontou a colaboração entre nações e organizações públicas e privadas como um fator indispensável para garantir as áreas da segurança nacional, tais como a proteção das infraestruturas críticas e os serviços essenciais.

Madri, 14 de abril de 2015. - Fernando Abril-Martorell, presidente da Indra, salientou que a empresa "continuará liderando a nova geração de serviços e sistemas de  segurança cibernética nas mais diversas áreas".

Para explicá-lo, a Abril-Martorell mencionou o profundo conhecimento que a Indra tem de seus clientes ao desenvolver, implantar e, em alguns casos, operar suas tecnologias específicas, as mesmas que esses clientes devem proteger. "Somos e continuaremos sendo seus melhores e mais eficazes aliados e permaneceremos comprometidos com a proteção de seus ativos e processos", afirmou.

O presidente da Indra destacou que a empresa não só ocupa sua posição de liderança na Espanha, como também trabalha de forma ativa no mercado global e especialmente na Europa. E afirmou que, com tudo isso, a empresa reforçará sua atual posição como uma das empresas líderes do setor de serviços de segurança cibernética, área na qual é pioneira há mais de dez anos, com a maior parte das grandes corporações espanholas e várias de fora do nosso país como clientes.

Abril-Martorell citou alguns desenvolvimentos da Indra como exemplos de sua liderança, como é o caso do simulador Ascet em aspectos de simulação e treinamento de segurança cibernética; o Centro de Operações de Segurança cibernética i-CSOC; os sistemas de comunicações seguras; e os sistemas de inteligência cibernética.

Abril-Martorell deu essas declarações esta manhã, na sessão de abertura do seminário "Espanha e Estados Unidos perante o desafio da segurança cibernética", que é desenvolvido ao longo do dia de hoje na sede social da Indra. Esta primeira sessão contou também com as participações do presidente da Fundação do Conselho Espanha-Estados Unidos, Juan María Nin; o presidente do Real Instituto Elcano, Emilio Lamo de Espinosa; o secretário geral da Aspen Institute Espanha, José María de Areilza; o diretor geral de Políticas Exteriores e Assuntos Multilaterais, Globais e de Segurança no Ministério de Assuntos Exteriores e de Cooperação, Enrique Mora; o coordenador de Segurança Cibernética do Departamento do Estado dos Estados Unidos, Christopher Painter; e o secretário de Estado diretor do Centro Nacional de Inteligência e presidente do Conselho Nacional de Segurança cibernética, Félix Sanz Roldán.

O presidente da Indra destacou que o incremento exponencial do uso da internet e das tecnologias da Comunicação e a Informação (TIC) oferecem "importantes oportunidades de desenvolvimento" que devem ser aproveitadas, mas traz consigo a proliferação de ameaças cibernéticas, "que representam um risco real para a economia e a segurança das nações". Assinalou ainda que "estamos diante de um desafio global em que as ações defensivas individuais vêm demonstrando escassez em sua eficiência".

Neste sentido, ressaltou uma estreita colaboração entre o setor público e o privado, tanto em nível nacional quanto internacional, como fator essencial para assegurar as áreas da segurança nacional, tais como a proteção das infraestruturas críticas e os serviços essenciais.

Líder em Segurança Cibernética

A Indra é uma das empresas espanholas líderes em nível de Segurança e Segurança cibernética.  A partir do seu centro de operações de segurança cibernética i-CSOC, a empresa presta serviços de proteção de redes e dados para empresas, organizações e instituições 24x7x365. Esse serviço visa mitigar as vulnerabilidades dos sistemas TIC e dos sistemas de controle industrial, proteger as informações da empresa ou organização e garantir a continuidade do negócio ou serviço.

A empresa tecnológica cobre a proteção de infraestruturas, garantia da identidade, confidencialidade da informação, protege e garante operações em redes e implanta modelos de gestão da segurança e risco. Entre seus clientes, estão algumas das principais instituições financeiras, grandes empresas do setor de energia e utilities, Administrações Públicas e corpos, além das forças de segurança.

A Indra, presidida por Fernando Abril-Martorell, é a multinacional de consultoria e tecnologia nº 1 na Espanha e uma das principais da Europa e da América Latina. A inovação é a base de seu negócio e sustentabilidade, tendo destinado mais de 583M€ para a I+D+i nos últimos três anos, valor que a coloca entre as primeiras empresas europeias do seu setor por investimento. Com vendas de aproximadamente 3.000 M€, 61% das receitas são oriundas do mercado internacional. Conta com 43.000 profissionais e com clientes em 149 países.

Compartir