6 Marzo 2020Brasil
  • Brasil se uniu pela segunda vez à iniciativa global que promove a criatividade das mulheres em gerar soluções inovadoras baseadas em tecnologia. Pelo terceiro ano consecutivo a companhia impulsiona a competição e reforça seu compromisso com a igualdade e a diversidade, uma das bases em que pretende tornar a empresa mais atraente para novos talentos
  • Equipes de São Paulo, Brasília, João Pessoa e Recife participaram da disputa. As vencedoras foram as brasilienses, que desenvolveram um projeto tecnológico com o propósito de melhorar as condições de ensino no país. Cada uma das integrantes receberá como prêmio € 500
  • Este ano, o evento foi realizado no dia 04 de março e contou com a participação de equipes do Brasil, Colômbia, México, Peru, Itália e Espanha. A competição foi realizada simultaneamente para gerar soluções inovadoras com foco nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)
     


São Paulo, 06 de março de 2020. – Valorizar talentos femininos e fomentar a discussão de como a tecnologia pode colaborar com a sustentabilidade. Esse é o objetivo do Hack Day de mulheres, evento realizado pela Indra, empresa global de tecnologia e consultoria, como forma de renovar o compromisso contínuo da companhia com a igualdade e a diversidade. A terceira edição do evento foi realizada no dia 4 de março e contou com a participação de profissionais do Brasil, Colômbia, México, Peru, Itália e Espanha.

No Brasil, cada equipe trabalhou sobre um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos para o desafio: Saúde e bem estar (ODS 3); Educação de qualidade (ODS 4); Água limpa e saneamento (ODS 6); Energia acessível e não poluente (ODS 7); Indústria, inovação e infraestrutura (ODS 9); Cidades e comunidades sustentáveis (ODS 11); e Ação pelo clima (ODS 13). Durante o processo, elas contaram com a mentoria de um profissional da companhia e, ao final, apresentaram suas propostas em cinco minutos a um júri formado por outras três profissionais da Indra. 

A disputa contou com participantes de São Paulo, Brasília, João Pessoa e Recife. As vencedoras foram as brasilienses, que desenvolveram uma iniciativa ligada ao ODS 4, relacionada à educação de qualidade: o projeto “Sistema de Reforço Escolar Voluntário – SIREV”, que propõe integrar escolas, alunos e voluntários com o objetivo de melhorar o acesso ao aprendizado para estudantes que necessitam de aulas de reforço. 

Como prêmio, cada uma das integrantes da equipe receberá € 500. “Estamos muito felizes com essa conquista. Representa muito para nós poder contar com esse espaço para expor ideias e ter a experiência de desenvolver novos projetos. Com certeza é algo que vamos levar para o resto da vida”, afirmam as integrantes da equipe vencedora.

“É muito valioso para nós reforçar o compromisso com o talento das mulheres. Março é o mês que marca o calendário global de ações com foco no público feminino, mas dentro da companhia essa é uma diretriz que seguimos durante o ano inteiro. Trabalhamos continuamente para melhorar neste aspecto e ações como o Hack Day de mulheres reforçam o nosso compromisso com a igualdade e a diversidade”, afirma Eduardo Almeida, CEO da Indra no Brasil.

Compromisso com a diversidade

O Hack Day de mulheres faz parte do programa de diversidade de gênero da Indra, que reforçou em 2018 esse pilar com iniciativas como a co-criação de uma estratégia de igualdade em parceria com colaboradores; sessões de coaching em grupo com mulheres da equipe de gestão; ou o ciclo "Mulheres que inspiram", para tornar conhecidas as colaboradoras da Indra e torná-las referência dentro e fora da companhia.

A diversidade é uma das diretrizes do modelo de Recursos Humanos e Gestão de Talentos da Indra e se tornou um dos principais elementos do profundo processo de transformação cultural que a empresa vem realizando nos últimos anos com um objetivo: para transformar a Indra no projeto de negócios mais atrativo, estimulante e motivador para talentos digitais.

Companhia líder em sustentabilidade e inovação

Além de estimular o talento feminino e promover a diversidade, o Hack Day de mulheres está alinhado, igualmente, com o modelo de inovação aberta da companhia, que busca estreitar, através do Indraventures, a relação com todo o ecossistema empreendedor para apoiar novas ideias inovadoras que ajudem a reforçar sua liderança tecnológica. Também com sua Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa, que busca o desenvolvimento sustentável e tem nos ODS um bom guia para avaliar o impacto social das soluções e das políticas corporativas da companhia.

Graças aos esforços para melhorar seu desempenho econômico, social e ambiental, a Indra é reconhecida como uma das companhias líderes em sustentabilidade a nível mundial pelos principais índices internacionais, como o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, no qual permanece há 14 anos consecutivos; o Índice FTSE4Good, do qual faz parte há quatro anos. Também ingressou no “The Sustainability Yearbook 2020”, informe anual mais prestigiado neste âmbito, após mostrar um desempenho em sustentabilidade que a situa dentro dos 15% superior do setor IT Services & Internet Software and Services.

Indra no Brasil
 
Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.500 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra (www.indracompany.com) é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações comerciais de seus clientes em todo o mundo. É uma fornecedora líder global de soluções proprietárias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa e uma empresa líder em transformação digital e consultoria em Tecnologia da Informação na Espanha e na América Latina através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem de ponta a ponta, alto valor e um componente de alta inovação. No final do exercício de 2019, a Indra alcançou receitas de 3.204 milhões de euros, mais de 49.000 funcionários, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.

 a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 7.000 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra (www.indracompany.com) é uma das principais companhias globais de tecnologia e consultoria e sócio tecnológico para as operações-chave dos negócios de seus clientes ao redor do mundo. É um fornecedor líder mundial de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa, e uma empresa líder em consultoria de transformação digital e Tecnologias da Informação na Espanha e América Latina por meio da sua filial, a Minsait.  Seu modelo de negócio baseia-se em uma oferta integral de produtos próprios, com foco end-to-end, de alto valor e com um elevado componente de inovação.  No exercício de 2018, a Indra apresentou entradas de 3,1 bilhões de euros, possui 43.000 funcionários, tem presença local em 46 país e operações comerciais em mais de 140 países.

Compartir