31 Marzo 2021Brasil
  • Anuário The Sustainability Yearbook, o mais importante do mundo nesta área, coloca a Indra no top 1% em sustentabilidade entre mais de 7.000 empresas avaliadas
  • Empresa é reconhecida como uma das empresas mais bem preparadas para enfrentar futuros desafios econômicos, sociais e ambientais e é uma das líderes “Gold Class” no setor de IT Services
  • A Indra acelerou seu progresso em sustentabilidade nos últimos dois anos, adquirindo novos compromissos para promover o desenvolvimento sustentável e aumentar seu impacto positivo no planeta por meio da tecnologia e da inovação

A Indra, empresa global de tecnologia e consultoria, alcançou um novo e importante marco que a eleva ao topo do ranking mundial de sustentabilidade. A empresa foi classificada como “Gold Class” por seu desempenho em boa governança, social e ambiental (ESG) no relatório anual de sustentabilidade da S&P Global, The Sustainability Yearbook 2021, que a coloca entre as top 1% das melhores empresas em sustentabilidade do mundo.

Com base na avaliação de mais de 7.000 empresas em todo o mundo que fizeram a Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) anual da SAM, o anuário de sustentabilidade mais prestigiado concede à Indra uma pontuação de 84 pontos, 30% superior à pontuação do ano passado..

A Indra está entre as duas melhores empresas do mundo no setor tecnológico, entre as três melhores empresas espanholas e entre as 70 mais bem preparadas em todo o mundo para enfrentar os desafios econômicos, sociais e ambientais do futuro..

A empresa recebeu o prêmio S&P Global “Gold Class” por estar a menos de 1% de distância de liderar o setor de IT Services e obteve a segunda melhor classificação entre as mais de 200 empresas avaliadas em seu setor e as 28 empresas que finalmente foram incluídas neste anuário exclusivo. 

A companhia também é líder no pilar social e segunda colocada no pilar da boa governança. Das 28 empresas do setor incluídas no Yearbook, apenas seis são europeias e apenas três, incluindo a Indra, foram premiadas como Gold, Silver ou Bonze Class, o que também confirma a Indra como uma das empresas europeias mais sustentáveis no setor de tecnologia.  

“Parabenizamos a Indra por seu prêmio Gold no The Sustainability Yearbook 2021, que mostra as empresas com melhor desempenho em sua indústria em termos de métricas de ESG financeiramente significativas. Com mais de 7.000 empresas avaliadas, a inclusão no anuário é uma verdadeira declaração de excelência em sustentabilidade corporativa”, observa Manjit Jus, Diretor Global da ESG Research, S&P Global.

O The Sustainability Yearbook baseia sua análise em informações públicas das empresas avaliadas, mas também na exaustiva e prestigiosa Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da agência de análise SAM, adquirida pela S&P em 2019, que, com mais de 1.000 pontos de dados, também é utilizada para preparar o Dow Jones Sustainability Index (DJSI), no qual a Indra está incluída há 15 anos. O DJSI exige uma mínima capitalização de mercado, portanto o The Sustainability Yearbook abre a concorrência para outras empresas menores, daí o maior universo de participação.

Progresso acelerado em sustentabilidade

Há mais de uma década, a Indra está entre as empresas que se esforçam para melhorar e se destacar em seu desempenho social, ambiental e de governança, como evidenciado por sua presença recorrente nos principais índices de sustentabilidade do mundo. Entretanto, nos últimos dois anos, a empresa acelerou seu progresso adquirindo novos e exigentes compromissos para promover o desenvolvimento sustentável e aumentar seu impacto positivo sobre as pessoas e o planeta através da tecnologia.

Além disso, a Indra conta com sua transformação para criar uma verdadeira cultura de sustentabilidade na empresa. Ela conta com o talento e o compromisso de seus profissionais para gerar novas ideias de negócios focadas na sustentabilidade, através de sua iniciativa intraempresarial Innovators, e para realizar várias iniciativas de Ação Social vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Assim, não apenas a sustentabilidade tornou-se o core do negócio, mas também seu principal propósito como empresa, um aspecto chave para sua própria sustentabilidade, uma vez que o talento, seu principal ativo estratégico, e especialmente as novas gerações, o exigem.

Indra no Brasil
 
Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.500 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra (www.indracompany.com) é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações comerciais de seus clientes em todo o mundo. É uma fornecedora líder global de soluções proprietárias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa e uma empresa líder em transformação digital e consultoria em Tecnologia da Informação na Espanha e na América Latina através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem de ponta a ponta, alto valor e um componente de alta inovação. No exercício de 2020 registrou um volume de vendas de 3.043 milhões de euros, cerca de 48.000 profissionais, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.

Compartir